Mundo

Vladimir Putin garante que “as prostitutas russas são as melhores do mundo”

Vladimir Putin afirmou que as prostitutas russas “são sem dúvida as melhores do mundo” numa conferência de imprensa. As declarações surgem após a polémica que envolveu Trump, o casal Obama, um grupo de prostitutas e um hotel em Moscovo.

Durante uma conferência de imprensa no dia de ontem, o Presidente russo Vladimir Putin sublinhou que não acredita que Donald Trump se tenha encontrado com prostitutas em Moscovo, afirmando que ele “é um homem crescido e alguém que esteve envolvido em concursos de beleza durante muitos anos, conheceu algumas das mulheres mais bonitas do mundo. Tenho dificuldade em acreditar que tenha ido para um hotel para estar com raparigas dessas, apesar de as nossas [prostitutas] serem, sem dúvida, as melhores do mundo”.

Estas declarações surgem após uma nota, alegadamente enviada por um espião da agência de inteligência britânica MI6, que acusa o Presidente eleito dos Estados Unidos de ter contratado um grupo de prostitutas para que estas urinassem na cama onde Barack e Michelle Obama dormiram, no hotel Ritz Carlton de Moscovo, durante uma visita odficial à Rússia.

Putin condenou estas afirmações, dizendo que são falsas: “as pessoas que encomendam conteúdos como estes que circulam agora contra o presidente-eleito, que os inventam e usam-nos como arma numa batalha política, são piores que prostitutas, pois não têm qualquer tipo de limites morais”.

Para além disto, circularam rumores de que o quarto esteve sob escuta da agência de espiões russa FSB e que a mesma “tem na sua posse material mais do que suficiente para envergonhar e chantagear Donald Trump, caso assim o desejem”.

Contudo, o Governo Russo negou qualquer tipo de envolvimento da agência FSB, contrariando também a existência de tal matéria comprometedora.

Em destaque

Subir