TV

Vive 24 anos com um tumor no pescoço. E a hora de o remover chegou

Durante 24 anos, o britânico Ian Crow viveu com o tumor na zona do pescoço, que foi crescendo até pesar 1,2 quilos. O paciente garante que nunca se incomodara com o problema de saúde, diagnosticado em 1992. Até que chegou o dia em que fartou e partiu para a operação cirúrgica.

Um britânico viveu com um tumor no pescoço, nas glândulas salivares, durante 24 anos. Ian Crow, que reside em Ashby, na região norte de Inglaterra, diz que ficou “farto” daquele inchaço – que apresentava uma dimensão semelhante à de um melão – e decidiu fazer a operação.

Na verdade, há uma razão para este reformado de 66 anos se sentir finalmente farto. É que o tumor benigno estava a crescer, desde 1992. Nunca provocou dor e apesar dos ligeiros incómodos, estes não eram suficientes para decidir procurar um médico que o removesse.

“Agora que cheguei à idade da reforma, acho que chegou o momento de o retirar. Estou farto e decidi retirar o tumor”, diz Ian Crow.

A intervenção cirúrgica, liderada pelo médico Ganapathy Dhanasekar, foi relativamente simples, mas durou duas horas.

O cirurgião e a sua equipa revelam que correu tudo como o planeado, ainda que tenham considerado este caso “desafiante”, uma vez que se trata de um tumor de grandes proporções.

“Trata-se de um adenoma pleomórfico, um tumor benigno na glândula parótida”, explica Ganapathy Dhanasekar.

A mulher de Ian Crow revela que está feliz com esta decisão do marido, uma vez que a extrema dimensão do tumor tornara-se “incómoda”,  sobretudo para quem observa.

“Tornou-se difícil abraçá-lo… E também me incomodava o facto de, na rua, as pessoas pararem para olhar”, confessa.

Ian Crow deixou de ser diferente e de cativar as atenções.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir