Motociclismo

Vitórias claras de Sebastian Buhler e Arnaldo Martins em Reguengos

Sebastien Buhler venceu a competição das motos na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz, enquanto Arnaldo Martins fez o mesmo no quad. O Jovem piloto da Yamaha, que já se tinha destacado ao liderar após o primeiro dia, confirmou ser um sério candidato ao título ao terminar a prova na primeira posição absoluta, com 1m45s de vantagem sobre o campeão nacional António Maio.

Aos comandos de uma moto idêntica à do vencedor, desta vez Maio, vencedor desta prova no ano passado, não teve argumentos para o Campeão Nacional TT1 de 2016.

A 29ª edição da prova alentejana apresentou este ano diversas novidades, mas manteve a sua tradicional dureza dos pisos que a caracteriza. O tempo esteve quente, mas não excessivo e o pó dificultou como é habitual a tarefa dos pilotos e navegadores.

“No primeiro dia tinha ganho alguma vantagem, mas fui penalizado num DZ. Mesmo assim parti à frente e hoje forcei um pouco para assegurar que ganhava vantagem, mas nunca arrisquei porque esta prova não o permite. Era importante para me manter na luta pelo título”, afirmou Sebastian Buhler no final.

Já António Maio apanhou um susto no primeiro dia, apesar de admitir que a prova estava vem marca, mas considerou-a perigosa. Logo atrás terminou Mário Patrão (KTM) a quem uma queda na véspera deixou algumas mazelas.

Luís Teixeira (Yamaha), quarto classificado à geral, triunfou na categoria TT3, à frente do piloto da casa Daniel Silva, que venceu a Classe Promoção e o troféu destinado aos pilotos de Reguengos.

Com apenas 16 anos de idade Martim Ventura estreou a sua nova 125cc da Yamaha, com ela foi o vencedor da Classe TT1 e sexto da geral, nove segundos à frente de David Megre em KTM. Nos veteranos, quarta vitória consecutiva para Luís Cunha (KTM) que se estreou esta temporada. Nas senhoras Catarina Sampaio (Yamaha) festejou a sua primeira vitória.

Entre os Quad Arnaldo Martins (Suzuki) alcançou a quarta vitória consecutiva e poderá festejar a conquista do titulo na Sertã. Rodrigo Pagaime (Yamaha), num regresso pontual, foi segundo classificado, enquanto o piloto da casa David Barona Rodrigues (Honda) completou o pódio da categoria e venceu o troféu destinado aos pilotos de Reguengos.

Em destaque

Subir