Motores

Vitória sensacional de Henrique Chaves na estreia na Fórmula V6 3.5

Henrique Chaves fez esquecer todas as frustrações de uma época na sua estreia na World Series 3.5, nesta sexta-feira no Bahrein. O piloto português esperava fazer a sua aprendizagem da disciplina em Sakhir, mas as coisas acabaram por lhe sair bem melhor do que pensava.

Depois de ter sido o segundo mais rápido nos treinos de qualificação, Henrique Chaves esteve imparável na corrida, que dominou do princípio ao fim.

Quando se acendeu o semáforo verde o piloto de Lisboa arrancou bem e assumiu o comando, que manteve até final, conseguindo ainda a volta mais rápida, e isto diante do Campeão em título da Fórmula 3.5 V6, o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, antigo campeão do Mundo de F1.

No final Henrique Chaves estava naturalmente nas ‘nuvens’: “Nunca imaginei que fosse possível. Ainda estou a digerir o resultado que foi fabuloso depois de uma corrida fantástica. Estava habituado a uma outra realidade e de repente o inesperado acontece e estou muito feliz. Nas sessões de treinos livres procurei aprender tudo ao máximo. Sentia-me muito confortável. Depois consegui nas qualificações o segundo melhor tempo”.

“Percebi que estava nas minhas mãos chegar aos lugares do pódio. Mas, fiz um excelente arranque, e passei de imediato para primeiro e daí em diante só pensava na vitória. Mantive o foco, não me deixei intimidar pela pressão do adversário atrás de mim, que só por acaso é o campeão, e fiz o meu trabalho. Correu tudo na perfeição. Um resultado magnífico que dedico à equipa e claro, ao meu pai, que é um apoio incondicional”, contou ainda Henrique Chaves.

O piloto português espera agora “repetir o feito” na corrida de sábado. “Depois desta vitória não posso ambicionar outra coisa. Acredito que é possível. O carro está ótimo, sinto-me confiante e tem tudo para correr bem”, acrescentou Henrique Chaves.

Em destaque

Subir