Motores

Uma “vitória especial” para Ott Tanak

A vitória indiscutível de Ott Tanak no Rali da Argentina foi também um triunfo “especial” para o estónio da Toyota.

Depois de ter sido segundo em Monte Carlo e na Córsega, Tanak ainda não tinha brilhado nas provas de terra desde que chegou à equipa Toyota. E na única prova nesse tipo de terreno disputado antes da chegada à América do Sul, foi no México, que foi o único rali complicado para o ex-piloto da M-Sport.

Contrariamente ao que se havia verificado na época passada, a equipa Toyota tem-se debatido com enormes dificuldades, sendo que as especiais argentinas foram finalmente favoráveis a Ott Tanak e aos Yaris WRCm, após uma preparação na Sardenha.

Para o piloto estónio este êxito é um marco na sua carreira: “É uma vitória especial. Nunca sabemos o que se vai vai passar, mas é agradável ver que velocidade evoluimos, e é muito importante quando temos a confiança. Não quero com isto dizer que foi fácil. Ataquei bastante forte e andei mesmo no limite na sexta-feira e no sábado”.

“À medida que a diferença aumentou, foi-nos possível controlar cada vez mais, e fomos prudente no domingo. Estamos numa boa direção e aproximamo-nos da frente do campeonato”, acrescenta o estónio, que para além de conseguir a sua primeira vitória aos comandos do Yaris WRC obteve também o seu primeiro triunfo de 2018.

Em destaque

Subir