Desporto

Vítor Pontes é o novo treinador da União de Leiria

Pedro Caixinha abandonou o cargo ao terceiro jogo da época 2011/2012, depois de não conquistar qualquer ponto nas três partidas disputadas. Vítor Pontes fala no regresso a casa.

Vítor Pontes é o novo treinador da União de Leiria. O técnico português estava sem exercer funções desde a época 2008/2009, quando orientou o Portimonense. Na conferência de imprensa de apresentação, o novo treinador dos leirienses começou por falar na sua casa de sempre: “Foi aqui que joguei e treinei em grande parte da minha carreira. Já defendi outras cores mas o Leiria sempre foi a minha casa”, afirmou.

Para Vítor Pontes, existem objetivos para o imediato e outros para serem pensados mais lá para a frente do campeonato: “O que é preciso já é tirar a União de Leiria do último lugar do campeonato. Depois, mais para a frente, podemos pensar noutros objetivos”, afirmou o novo treinador leiriense.

Para o ex-guarda-redes, este projeto da direção tem condições para ser bem sucedido: “Se não acreditasse, não aceitaria o convite. Vi jogos do Leiria contra a Académica e contra o FC Porto e acredito nesta equipa”, acrescentou Vítor Pontes.

Enquanto que Óscar Tojo, Arlindo Martins e Hélder Batista, a equipa técnica de Pedro Caixinha, se prepara para abandonar também o clube, pela porta entram mais dois novos nomes. Carlos Venâncio, ex-jogador do Sporting, e Gil Couto, são os adjuntos de Vítor Pontes. No treino de guarda-redes mantém-se Vasco Évora.

Em destaque

Subir