Mundo

Por vingança, adolescente matou a mãe à fome

matou-mae-a-fomeUma adolescente chinesa nunca perdoou aos pais por estes a terem internado compulsivamente. Fugiu e torturou a mãe até que esta morreu de fome, presa a uma cadeira.

De acordo com o site The Paper, a adolescente, identificada com o nome fictício Chen Xinran, torturou a mãe na esperança de chantagear uma tia, a quem enviou fotografias da vítima como forma de chantagem.

Foi uma vingança pelos quatro meses que passou numa clínica de tratamento para jovens com distúrbios comportamentais, na qual foi internada compulsivamente, pelo pais, para tratar uma adição à internet, devido à qual mudara de comportamento e até deixara de ir à escola.

Só que Chen Xinran fugiu do centro, na província de Sandong, e, voltando para casa, amarrou a mãe a uma cadeira, deixando-a sem comida durante uma semana, enquanto a torturava e lhe tirava fotografias para exigir dinheiro à tia.

Foi esta quem alertou as autoridades, mas já era demasiado tarde para a vítima, que já estava em estado grave quando foi assistida por uma equipa médica e acabou por morrer de fome.

Chen Xinran terá confessado o crime e ficou detida.

Ainda segundo o mesmo site, a clínica em causa tem má fama devido à alegada violência de alguns dos tratamentos.

Em destaque

Subir