Desporto

Vieira: “Posso garantir que nunca aliciámos ninguém, nem nas modalidades”

Luís Filipe Vieira ameaçou deixar de emprestar jogadores a clubes portugueses, na sequência das novas buscas à SAD do Benfica. “Estamos a ficar saturados destas denúncias anónimas, ainda vamos ter de montar um gabinete só para as denúncias anónimas”.

O presidente encarnado chamou os jornalistas para comentar as notícias que davam conta de novas buscas na SAD, com base numa denúncia anónima, de “factos falsos”, envolvendo jogadores emprestados pelo Benfica a outros clubes.

“Estas buscas resultam de mais uma denúncia anónima com origem no Porto e está a ser investigada pelo DIAP do Porto”, começou por referir Luís Filipe Vieira.

“Partindo do pressuposto que todos os clubes em Portugal contratam e emprestam jogadores pressupõe-se que todos estão sob investigação”.

Face ao repetido envolvimento do Benfica nas investigações realizadas pelas autoridades, o dirigente ameaçou deixar de negociar jogadores com equipas portuguesas, à exceção dos que subirem da formação.

“Não me incomoda que a Polícia Judiciária venha cá. Desconheço se envolve outros clubes, mas isto leva-nos a equacionar se o Benfica irá continuar a contratar ou emprestar jogadores em Portugal”.

Referindo-se ao caso de Patrick, que segundo o Correio da Manhã estará a ser investigado por, como emprestado pelo Benfica, ter cometido um penálti para favorecer os encarnados, Luís Filipe Vieira afirmou – sem dizer o nome do atleta – que “um dos jogadores que está lá [na denúncia anónima] como empréstimo já não é nosso há muitos anos”.

“Acham que é o Benfica que diz, a dois minutos do fim, ‘coloca aquele jogador que vai fazer um penálti?’ Claro que não é”, garantiu.

“Isto tem que acabar”, insistiu o presidente encarnado, referindo-se ao acumular de denúncias anónimas contra o Benfica. “Nada faz sentido do que está ali”.

“Não podemos pôr em causa a idoneidade dos jogadores”, reforçou.

“Estamos a ficar saturados destas denúncias anónimas, ainda vamos ter de montar um gabinete só para as denúncias anónimas”.

Questionado se podia garantir que ninguém ligado ao clube terá aliciado jogadores para favorecerem os encarnados, Vieira respondeu que “passou a ser natural o Benfica ser campeão”.

“Posso garantir que sim, nunca aliciámos ninguém, nem nas modalidades”.

A concluir, Luís Filipe Vieira disse acreditar que esta denúncia anónima serviu para “condicionar” o início do próximo campeonato e chamou Francisco J. Marques de “espantalho”, embora sem referir o nome do diretor de comunicação do FC Porto.

“Basta ver quem é o senhor que todas as semanas aparece”.

Em destaque

Subir