Nas Notícias

Videovigilância filma jovem a deixar roda do avião onde viajou cinco horas

jovem deixa aviao Um jovem de 15 anos foi notícia, há dias, por ter viajado cinco horas escondido no trem de aterragem de um avião. Ontem, as autoridades do Havai divulgaram as imagens da videovigilância. No vídeo é possível ver o rapaz, desorientado, a sair de junto da roda do avião.

As autoridades do Havai divulgaram, ontem, as imagens referentes ao adolescente que, em meados de abril, se tornou notícia por ter viajado cino horas escondido no trem de aterragem de um avião.

O rapaz, com 16 anos de idade, fugira de casa, em San José (na Califórnia, EUA), e ‘apanhara boleia’ no poço da roda de um avião, o qual efetuou uma viagem de mais de cinco horas até ao aeroporto do Maui, no Havai.

Só foi descoberto quando saltou do trem de aterragem para a pista do aeroporto, mas as imagens nunca tinham sido reveladas.

No vídeo ontem revelado é possível ver o adolescente, desorientado e com dificuldade a caminhar, a sair de junto do trem de aterragem, depois de ter sobrevivido às temperaturas muito baixas e aos níveis de oxigénio reduzidos que existem aos 12 mil metros de altitude a que o avião subiu.

Quando foi encontrado, o ‘aventureiro’ só tinha consigo um pente.

Um porta-voz do FBI, citado pela Associated Press, refere que rapaz terá perdido os sentidos durante a viagem e foi inconsciente que fez a maior parte da viagem, em virtude das condições extremas que enfrentou.

Apesar de caricato, extremamente perigoso e muito raro, este não é, no entanto, o primeiro caso de um passageiro que viaja de avião escondido num trem de aterragem.

Revela a BBC que desde 1947, já foram encontradas quase 100 pessoas a tentar viajar escondidos no trem de aterragem de um avião. Três em cada quatro morreram… E o mais jovem de todos os 23 sobreviventes tinha apenas 9 anos de idade.

As autoridades esperam que estes números desencorajem outras pessoas a cometer um verdadeiro ato de loucura… O rapaz está bem, não será alvo de qualquer acusação e regressará a casa.

https://www.youtube.com/watch?v=7U32g5jjaU4

Em destaque

Subir