Cultura

Vídeo: “Yes, We Can”, a maneira como as celebridades homenageiam Obama

O legado de Barack Obama ficou registado num vídeo com os melhores e mais marcantes momentos do Presidente dos Estados Unidos. Entre as várias pessoas que aparecem no vídeo a agradecer, surgem algumas celebridades como Tom Hanks, Ellen DeGeneres e Leonardo DiCaprio.

A poucos dias de deixar a Casa Branca, que será ocupada pelo presidente eleito Donal Trump, Obama foi homenageado com um vídeo, uma vez que eram muitos os que queriam deixar uma mensagem de agradecimento e relembrar os momentos mais marcantes da presidência de Obama. O título do vídeo é ‘Yes, We Can’, a poderosa frase que Obama utilizou. Entre as diversas pessoas que aparecem no vídeo, surgem atores como Tom Hanks e Leonardo DiCaprio, a apresentadora Ellen DeGeneres e até perfeitos desconhecidos que foram marcados pela positiva com as atitudes de Obama e de sua mulher, a primeira-dama Michelle Obama.

O vídeo com cinco minutos e 49 segundos já teve mais de três milhões de visualizações, nos quais são relembrados passos históricos protagonizados por Obama. O primeiro deles é o facto de ter sido o primeiro Chefe americano com descendência afro-americana, que fez com que o cantor John Legend afirmasse que “nunca tinha chorado por causa de uma eleição presidencial”.

No vídeo também é possível ver uma adolescente que enviou uma carta a Barack Obama e que ficou surpresa quando recebeu uma carta do presidente. Ou uma mulher que recebeu uma carta com as felicitações do presidente por se ter tornado cidadã americana. Ou ainda uma criança que diz que Obama é o seu “modelo a seguir” porque um dia quer ser presidente.

A família Obama chegou ao poder dos EUA em 2009, mas agora o segundo e último mandato está a acabar, mas o casal já deixa saudades. As várias celebridades quiseram agradecer por tudo ao ainda presidente, contando e expondo os momentos que mais os marcaram.

Em destaque

Subir