Tecnologia

Vídeo: Xiaomi Mi Mix, um smartphone revolucionário

Imagine um telemóvel sem bordas e cuja frente é toda ela o ecrã. Ainda não existe, mas o Xiaomi Mi Mix está bem próximo: o ecrã ocupa 91,3 por cento do painel frontal.

O painel frontal é a primeira marca distintiva do novo smartphone da Xiaomi, que para já é ainda um conceito. Mas o início da produção está para breve, garantiu a marca.

O Mi Mix tem um ecrã de 6,4 polegadas, mas está de tal forma distribuído que ocupa o mesmo que um telemóvel de 5,5 polegadas com bordas.

Esta ocupação do espaço é feita à custa dos botões de navegação, que desapareceram, e dos sensores e da câmera frontal, cujas soluções apresentadas pela marca chinesa são revolucionárias.

A pequena borda na base ‘esconde’ uma câmera que foi compactada para ocupar metade do tamanho habitual, mas com capacidade para se mover na vertical, ajustando o ângulo a fotografar.

Ao nível do som, o altifalante foi trocado pela nova tecnologia acústica piezoelétrica de cerâmica, ao passo que o sensor de infravermelhos deu lugar ao mesmo sensor ultrassónico que já permite a leitura de impressões digitais no Mi5s.

O painel traseiro tem um acabamento em cerâmica que, tal como acontece no friso lateral, oferece uma dureza de oito na escala de MoHs (de 1 a 10).

Por dentro, o Mi Mix vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 821 e uma memória RAM de 4 ou 6 GB, sendo a capacidade de armazenamento interno de 128 ou 256 GB.

Para além do smartphone, a Xiaomi apresentou também o phabet Mi Note 2 (com configurações semelhantes ao Mi Mix) e o dispositivo para realidade virtual Mi VR.

Em destaque

Subir