Tecnologia

Vídeo: Xiaomi Meri vai usar o primeiro processador da marca chinesa

A Xiaomi vai entrar no mercado dos processadores. A marca chinesa, que tem equipado os modelos com processadores da Qualcomm e da MediaTek, vai desenvolver uma solução própria para o próximo modelo de gama média, o Xiaomi Meri.

A conquistar uma presença no mercado mobile com uma oferta que equilibra a qualidade com um preço acessível, a Xiaomi estará a desenvolver um processador próprio – que será o primeiro da marca chinesa – para o próximo smartphone, o Xiaomi Meri.

Até agora, a empresa tem equipado os smartphones da linha Mi (a gama alta) com processadores da Qualcomm e os da linha Redmi (gama média e baixa) com os da MediaTek.

Os rumores já têm algum tempo, mas fervilharam nos últimos dias com a divulgação de algumas imagens dos alegados testes de benchmark ao Xiaomi Meri.

Segundo os resultados da aplicação AnTuTu, visíveis em algumas das imagens do ‘leak’, o processador da Xiaomi estará interligado com um GPU Mali-T860.

Se no benchmark da AnTuTu o Xiaomi Meri obteve uma pontuação de 63.581 pontos, o resultado nos testes na aplicação Geekbench terminaram com 58 pontos em core único e 3105 em multicore.

As imagens deixaram ainda perceber que o próximo smartphone da marca chinesa terá um ecrã de 5,46 polegadas com uma resolução de 1080p.

Em destaque

Subir