Nas Notícias

Vídeo: Wiley, o cão que chora sobre a campa da avó

wiley Quem gosta de animais não consegue ficar indiferente a este vídeo. Wiley, um arraçado de cão-lobo, chora sobre a campa da “avó” Gladys. O falecimento da dona abalou um cão que teve como profissão acompanhar veteranos de guerra com stress pós-traumático.

O vídeo tem mais de um ano, mas continua a ser partilhado nas redes sociais e a emocionar quem acredita que os cães tem sentimentos: aproxima-se rapidamente dos 2,5 milhões de visualizações.

Publicado por Sarah Varley, nas imagens aparece Wiley, um arraçado de cão-lobo, a chorar sobre a campa da “avó” Gladys enquanto se ouve alguém a dizer “nós também sentimos a falta dela”.

“Não sou veterinária para confirmar ou negar que são espirros invertidos, como alguns dizem. O que posso dizer é que ele nunca tinha feito isto e nunca voltou a fazer desde então”, assegura a autora do vídeo.

“Para os que acham que ele está a morrer”, acrescentou, “asseguro que isso não é verdade. O veterinário garante que ele está bem de saúde”.

Wiley trabalhou durante anos no Lockwood Animal Rescue Center, uma instituição que desenvolveu um programa de cães-conforto para veteranos de guerra com stress pós-traumático.

Em destaque

Subir