Cultura

Vídeo: Voto de pesar pela morte de Zé Pedro aprovado com Xutos nas galerias

Em reunião plenária, os deputados aprovaram por unanimidade um voto de pesar pela morte de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés. Nas galerias da Assembleia da República, além da família do músico, estavam os membros da histórica banda. Veja o vídeo.

“É com profundo pesar que a Assembleia da República assinada o falecimento de José Pedro Amaro dos Santos Reis”, refere o texto, que faz um resumo biográfico do músico.

“Não será exagerado considerá-lo um dos ícones da cultura popular contemporânea”, prossegue a homenagem, que lembra a feliz expressão de de Mário Lopes, no jornal Público.

“O nosso eterno cavalheiro do rock’n’roll”

“Zé Pedro foi um músico, um divulgador de músico e de músicas, apaixonado pela vida e com uma curiosidade insaciável sobre os movimentos do mundo e as novas tendências pop e rock. Ia aos concertos dos outros. Zé Pedro, acima de tudo, ouvia os outros. E sorria. Era um homem de qualidades invulgares, com uma generosidade contagiante. Um símbolo de uma geração que se transformou numa referência de todas as gerações. Para sempre”, descreve o voto de pesar.

Um belo texto, cuja leitura antecedeu a aprovação, por unanimidade.

Em destaque

Subir