TV

Vídeo: “Votar em Passos é pior que jogar à roleta russa”, diz Guilherme Leite

O ator Guilherme Leite faz um apelo ao voto, não numa força política, mas como protesto: não votar na coligação Portugal à Frente. Veja o vídeo.

“Votar na coligação do Passos Coelho e do Paulo Portas é muito pior do que jogar na roleta russa. Sabe porquê? Porque com a roleta russa, o pior que você pode fazer é acabar com a sua própria vida. Votar nessa coligação, você vai acabar com a vida de milhares de portugueses”, diz o ator.

Com uma arma falsa e a língua afiada, Guilherme Leite decidiu gravar um vídeo onde apela aos eleitores para não votarem na coligação Portugal à Frente.

O ator justifica a sua visão política com as medidas de austeridade aplicadas durante o mandato: “Roubaram salários e pensões, empresas fecharam, venderam o país a retalho a preços de saldo. Fizeram tudo ao contrário do que tinham dito”.

Guilherme Leite recorda o apelo público que fez em 2011, quando José Sócrates se recandidatou ao cargo de primeiro-ministro. Na altura, o ator e autor publicamente apelou “ao voto em Passos Coelho, para se correr com José Sócrates”.

Agora, defende o mesmo método – o voto de protesto –, mas com Passos e Portas como ‘alvos a abater’.

“Tenho o direito de lhe dizer olhos nos olhos: ‘o senhor [Passos Coelho] é um mentiroso, aliado a um homem [Paulo Portas] que não tem vergonha na cara, o famoso irrevogável”, afirma Guilherme Leite.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir