Apresentações/Novidades

Vídeo: Volkswagen lança o ‘Pão de Forma’ dos tempos modernos

É o segundo membro da família de elétricos da Volkswagen. O I.D. Buzz Concept foi apresentado no Salão de Detroit, nos EUA, e é inspirado no célebre ‘Pão de Forma’, icónico modelo da marca. Porém, a tecnologia de vanguarda e o ar futurista são uma evidente rutura com o passado.

Com linhas que nos remetem para o BUDD-e concept, cujo véu fora levantado em 2016, o I.D. Buzz Concept apresenta-se com dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, num total de 369 cavalos.

Precisa de apenas cinco segundos para chegar dos 0 aos 100 quilómetros por hora, mas não é apenas a motorização que o evidencia. A imagem é nitidamente inspirada no Pão de Forma, porém, este protótipo apresenta tecnologia marca a proposta – desde sensores laser, radares e câmaras, para facilitar a tarefa do condutor, disponíveis para breve.

Este monovolume apresenta um User-ID, identificação pessoal do utilizador do veículo, através de um smartphone, que permite configurar o perfil do condutor, com ajuste automático de temperatura, posição de condução, luz ambiente, entre outros detalhes.

Com este I.D. Buzz Concept, a Volkswagen começa a delinear a sua linha de elétricos, nos EUA.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir