Apresentações/Novidades

Vídeo: Volkswagen mostra o ‘Pão de Forma’ do novo século

A Volkswagen vai mesmo recuperar o icónico ‘Pão de Forma’, mas agora com motor elétrico. Apresentado como protótipo no início deste ano, no Salão de Detroit (EUA), o I. D. Buzz vai mesmo ser produzido comercialmente, chegando ao mercado – diz a VW – em 2022.

A marca alemã não esconde que a inspiração deste novo “miniautocarro” (agora já não é carrinha, nem furgoneta) com capacidade para nove pessoas é o ‘Pão de Forma’, a ‘carrinha hippie’ que ganhou uma legião de fãs por todo o mundo.

E este I. D. Buzz, agora apresentado pela Volkswagen numa praia na Califórnia (um dos locais onde o ‘culto’ é mais expressivo), é na verdade um ‘Pão de Forma’ adaptado ao século XXI, a começar pelo motor, duplo e… elétrico.

Com 369 cavalos de potência, que permite acelerar dos zero aos 100 em apenas cinco segundos, o Volkswagen I. D. Buzz terá uma autonomia a rondar os 482 quilómetros, com o ‘bónus’ da tecnologia de carregamento rápido da marca permitir o reabastecimento das baterias em apenas 30 minutos.

“Trouxemos o Buzz a dar uma volta. As pessoas paravam para vê-lo passar e tirar fotos, a aceitação foi muito boa”, afirmou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, justificando a escolha do local para esta apresentação: “O miniautocarro tem uma longa história aqui na Califórnia. Era uma forma de vida, nos anos 60. Muitas pessoas têm saudades desses dias e adoravam ter um novo [Pão de Forma], é um dos carros mais importantes do mundo”.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HGYMK3SXR3W1

Em destaque

Subir