Nas Notícias

Vídeo: Vende o carro para pagar operação que pode salvar vida da cadela

Milton Alves andou “de gás” entre veterinários para salvar a vida de Myna, uma cadela da raça Grand Danois. O homem vendeu o carro, um Volkswagen Golf MK1, mas alguns amigos souberam e criaram uma conta solidária, para que ele possa ir buscar a Myna e manter o carro de que tanto gosta.

No vídeo, “feito às 6h25 da manhã”, o homem mostra duas faturas, a primeira no valor de 1588 euros e a segunda de 298 euros.

“A Myna foi operada ao coração, demorou mais ou menos três horas. Foi operada duas vezes, tinha sido operada hoje, por volta das duas e qualquer coisa da tarde, fui deixá-la a Famalicão. Às 18h00 fui buscá-la, eram onze e tal da noite, vi que ela não estava bem e fui de urgência para Famalicão, de novo. As coisas complicaram-se e o veterinário aconselhou-me a trazê-la para o Porto, contactando o hospital para estarem preparados para receber a Myna”, explicou Milton Alves.

A cadela encontra “sedada e intubada”, com as próximas horas a serem “cruciais”.

“Já tive grandes problemas com esta cadela”, desabafou Milton Alves, partilhando um outro vídeo que mostra como, na fase mais jovem da vida, a Myna nem forças tinha para se segurar nas patas traseiras.

O homem já tem comprador para o carro, mas aguarda por uma eventual solidariedade de terceiros para manter o carro: “A malta sabe que gosto do MK1, mas gosto mais da Myna”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DB88R1G6GH5N

Em destaque

Subir