Nas Redes

Vídeo: Vence todos dias a paralisia cerebral e dá palestra inspiradora

Não é propriamente novidade para ninguém que os vídeos dos idosos do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo estão frequentemente nas notícias e o vídeo que se segue mostra a razão pela qual isso acontece. Antes de um jogo de futebol do Beira-Mar, um dos utentes do centro, que sofre de paralisia cerebral, deu a palestra num momento brutal. Veja o vídeo.

Depois de ser recusado, primeiramente, na escola por uma professora por ser… “deficiente”, João Fernando Oliveira meteu na sua cabeça que haveria de triunfar na vida.

“Fiz a quarta classe, um curso de informática e outros cursos”, salientou, dizendo ainda: “Já corri o meu país”.

“Hoje estou aqui com vocês. Para mim é uma alegria estar aqui. Nunca pensei vir ao balneário do Beira-Mar.”

Com a sua palestra, João Fernando Oliveira quis servir de inspiração.

“Como eu fui capaz de singrar na vida, vocês são capazes”, salientou, lembrando que ainda há 15 dias, contra todos os prognósticos, foi capaz de andar a cavalo.

“Diziam que eu não era capaz.”

Aos 62 anos, João Fernando Oliveira diz o que é capaz de fazer.

“Escrevo no computador, faço poemas, vou à net, vou onde eu quero. Sou uma pessoa normal. E porquê? Porque fui uma pessoa, sou uma pessoa e serei uma pessoa que nunca me encostei ao muro das lamentações.”

João Fernando disse ainda que na vida “tudo parte de nós” e “tudo parte da cabeça”.

Veja o vídeo:

A Palestra do João.

O João Fernando tem 62 anos, mora no Centro Comunitário da Gafanha do Carmo e inspira o país e o mundo com a sua ilimitada força de vontade. Ontem deu a palestra aos nossos jogadores antes do jogo e nós queremos muito acreditar que, tal como o João, mesmo que todos nos digam todos os dias que será muito difícil – que será até impossível – basta acreditar, como o João, para conquistarmos o que quisermos. No fundo é isto que queremos para 2018: acreditar ainda mais que temos os melhores connosco em todas as modalidades e que, juntos, todos juntos, conquistaremos o mundo! Feliz 2018 a todos, sejam felizes! Viva o Sport Clube Beira-Mar! #paixãoaurinegra

Publicado por Sport Clube Beira-Mar em Domingo, 31 de dezembro de 2017

Em destaque

Subir