Nas Notícias

Vídeo: Veja a explosão provocada pela colisão de dois comboios nos EUA

colisao comboios Dois comboios de mercadorias, um dos quais com petróleo, colidiram hoje em Casselton, no Dakota do Norte. A explosão ficou registada num vídeo amador. Apesar das autoridades dos EUA terem evacuado 2400 pessoas, não há registo de qualquer vítima.

Dois comboios, um carregando petróleo e outro transportando cereais, colidiram hoje nas proximidades de Casselton, uma localidade no estado norte-americano da Dakota do Norte. Segundo as autoridades, não houve qualquer ferido.

O acidente provocou uma coluna de fumo que, segundo Gary Lorentz, subdiretor dos Bombeiros de Fargo, era visível a 40 quilómetros de distância. “Um vagão desprendeu-se e houve uma enorme ‘bola de fogo’ que ascendia a dezenas de metros”, complementou Lorenz, citado pela NBC News. Quando os serviços de emergência chegaram ao local havia dez vagões envoltos em chamas, segundo a sargento Tara Morris.

A explosão, registada num vídeo amador, obrigou as autoridades a evacuarem a cidade. Por precaução, os cerca de 2400 habitantes de Casselton que residem num raio de oito quilómetros do local do acidente foram aconselhados a retirarem-se para Fargo, uma localidade que fica a 40 quilómetros de distância.

https://www.youtube.com/watch?v=9HG10Pt1NvE

Em destaque

Subir