Desporto

Vídeo: Usain Bolt interrompe entrevista porque tocava o hino de outro país

O jamaicano Usain Bolt interrompeu uma entrevista à TVE, depois de ter conquistado mais uma medalha de ouro. O motivo: acabava de começar o hino dos Estados Unidos, numa cerimónia do pódio. Veja o vídeo.

A dimensão de um atleta não se mede apenas pelos muitos títulos que conquista. O supersónico Usain Bolt provou-o, com uma atitude que mereceria mais do que uma medalha.

Usain Bolt é um atleta de outro planeta. Porém, não se destaca apenas na rapidez com que corre. Mostra um grande respeito pelo adversário, pelo espírito olímpico, pelo hino de um país que nem é o seu.

Durante uma conversa com uma jornalista da estação espanhola TVE, o jamaicano pediu uns momentos de silêncio, porque começou a ouvir o hino.

“Brilhante, fantástico, incrível… Teremos de encontrar novas palavras para falar de ti”, afirma a repórter. E a resposta teve de esperar.

O atleta mais veloz do mundo colocou a câmara para segundo plano e olhou na direção do local onde decorria a cerimónia do pódio.

Terminado o hino, retomou a entrevista, de merecido endeusamento. A jornalista confronta Bolt com o facto de ele ser uma lenda. “As pessoas dizem que sim…”, relativizou.

Usain Bolt é uma lenda e a prova está, também, em atitudes como esta:

Uma demonstração de que respeito não é condição, é ação!

E no meio da entrevista Usain Bolt interrompe a repórter e demonstra seu RESPEITO por um hino de outra nação (EUA) que começou a ser tocado naquele momento. Isto é fantástico e nos faz pensar que, independentemente de competição, do nível em que nós estamos em relação a outras pessoas (ele é o cara mais rápido do planeta), de poder, de dinheiro e das demais diferenças, devemos nos respeitar, respeitar histórias. Confira!!!

Publicado por Allan Sato Coaching em Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016

Em destaque

Subir