Mundo

Vídeo: Ursos polares esfomeados invadem aeroporto do Alasca

O aeroporto Wiley Post-Will Rogers Memorial, no Alasca, foi invadido por dois ursos polares esfomeados. Um funcionário captou o momento, naquele que é mais um alerta para a dificuldade destes animais em arranjarem alimento. Veja o vídeo.

Depois da divulgação da passada semana, onde um fotógrafo colaborador da National Geografic partilhou um vídeo emocionante de um urso polar em busca de alimento, surgem, no Alasca, dois animais desta espécie em dificuldades semelhantes.

“Bem, é só mais um dia no aeroporto Wiley Post-Will Rogers Memorial”, disse Scott Babcock, funcionário do aeroporto.

O trabalhador deparou-se com os animais na passada quinta-feira, enquanto fazia a inspeção a uma das pistas. Inicialmente, pensou que seriam lobos, mas ao aproximar-se verificou que se tratavam de ursos polares esfomeados.

“Estão à procura de comida. Eles procuram por qualquer coisa que consigam encontrar, como qualquer urso. Se conseguirem encontrar alguma coisa estendida no chão, é mais fácil de a apanhar do que matar um leão marinho”, explica Babcock à Associated Press.

O afastamento dos ursos do seu habitat natural, em busca de alimento, tem-se tornado cada vez mais habitual naquela região, o que tem preocupado a população.

“Os ursos polares têm garras, dentes e, às vezes, atitudes letais”, alerta o departamento de Transporte do Alasca.

Os trabalhadores não estão autorizados a perseguir os ursos marinhos, pelo que, se estes não abandonarem a área, o departamento de gestão da vida selvagem de North Slope Borough terá que intervir.

Veja o vídeo, captado por Scott Babcock.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OUXKYO82M72W

Em destaque

Subir