Mundo

Vídeo: Ursos imploram por comida num zoo da Indonésia

Grupo de monitorização de animais ‘Scorpion Wildlife’ visita um jardim zoológico em Bandung, na Indonésia, e encontra três ursos a implorar por comida. Os animais apresentam sinais evidentes de subnutrição. O caso deu origem a uma petição online, que tem como objetivo chamar a atenção do presidente da cidade para prosseguir com o encerramento do jardim zoológico. Veja as imagens.

O grupo fez um vídeo que denúncia que o espaço não tem quaisquer condições para assegurar a sobrevivência e saúde dos animais. É também possível ver os ursos a suplicarem por alimentos.

“Quando a minha equipa visitou o jardim zoológico na semana passada, não havia sequer relva nem árvores na zona onde eles se encontravam”, revelou Gunung Gea, diretor da Scorpion Wildlife, em declarações ao ‘Daily Mail’.

“Vimos um urso a comer as suas próprias fezes, mas, quando contactámos o jardim zoológico, os responsáveis disseram-nos que o urso estava medicado e não fomos autorizados a vê-lo”, acrescenta.

Neste momento, está a decorrer uma petição online que tem por objetivo chamar a atenção do presidente da cidade, Ridwan Kamil, para prosseguir com o encerramento do jardim zoológico, segundo conta o ‘Daily Mail’.

Veja aqui o vídeo:

Em destaque

Subir