Mundo

Vídeo: Uma casa arrastada pela tempestade da Austrália

A Austrália foi fustigada por uma forte tempestade, que já provocou três mortos. As chuvas intensas – sobretudo na cidade de Dungog, em Nova Gales do Sul, a cerca de 200 quilómetros de Sidney – devastaram casas, arrastadas pela corrente. Um vídeo mostra um desses episódios.

Uma forte tempestade na Austrália já provocou três mortos e deixou centenas de pessoas desalojadas, em virtude das cheias.

As chuvas intensas em diversas cidades fizeram estragos: casas destruídas, carros engolidos pelas águas, árvores arrancadas dos solos.

Segundo revelam os serviços meteorológicos do país, Sidney registou em 24 horas a precipitação esperada para todo o mês.

E precisamente a 200 quilómetros de Sidney, foi feito um vídeo que se tornou viral nas redes sociais.

Trata-se da imagem de uma casa a ser arrastada pela corrente de água. É a força da natureza num registo que dispensa palavras.

As chuvas intensas em diversas cidades fizeram estragos. Segundo revelam os serviços meteorológicos do país, Sidney registou em 24 horas a precipitação esperada para todo o mês.

Segundo revela Mike Baird, governante de Nova Gales do Sul, esta tempestade “é mais violenta do que o previsto” e apresenta “consequências graves em todo o estado”.

Em destaque

Subir