Mundo

Vídeo: Um século de moda, década a década, em dois minutos e meio

Quer viajar 100 anos e conhecer as tendências de moda desde 1915, década a década, até chegar a 2015? Dois vídeos da Mode colocam a teoria no balde do lixo e permitem perceber o modo como nos fomos vestindo e penteando ao longo do tempo.

A moda não é estática. Porém, se nada há de novo nesta afirmação, ela (a frase) abre caminho para as diversas tendências que foram marcando os tempos.

Dois vídeos da Mode tornaram-se virais no YouTube. Tratam-se de duas recriações com a evolução das tendências da moda, no homem e na mulher, que mostram como nos fomos vestindo e maquilhando aos longo dos tempos, desde 1915.

Década após década, pode viajar no tempo da moda e conhecer um mundo de aparências que raras vezes aparece compilado.

Os modelos são sempre os mesmos: um homem e uma mulher. Os assistentes vão despindo e maquilhando para transformá-los nos símbolos de cada década.

Talvez o mais notável nestes vídeos seja o modo como aquilo que vestimos pode determinar a nossa aparência. Os traços do rosto e as medidas do corpo podem ser ‘adulterados’, por completo, pela nossa roupagem. E este é talvez o maior elogios que se pode fazer a uma indústria que nunca pára.

Veja os vídeos, que se tornaram virais no YouTube. Primeiro as senhoras.

E agora os homens:

Em destaque

Subir