Mundo

Vídeo: Um Mercedes em chamas e o dono de cabeça perdida

Mercedes_Arde_900O dono de um Mercedes começou por ficar preocupado, ao ver que o seu Mercedes estava a fumegar. Quando ouviu uma explosão, a preocupação transformou-se em pânico. Mas nunca deixou de filmar a cena. Veja o vídeo.

Gabriel Lopes seguia a bordo do seu novo carro, na Glenn Jackson Bridge, nos Estados Unidos. Comprara o Mercedes uma semana antes, pagando 42 mil dólares.

Até que, a meio da travessia, verifica que há fumo a sair do motor. Parou o carro e abandonou o veículo, tal como a passageira que também seguia viagem.

O passo seguinte foi ligar a câmara de vídeo e apontar para o veículo. “O carro é novo… Como é que isto pode acontecer?”, pergunta-se, intrigado e desorientado.

O fumo intensifica-se, até que Gabriel ouve uma explosão e fica totalmente descontrolado. E aqui o incêndio no carro passa para segundo plano.

É intrigante que nenhum condutor pare, para prestar auxílio. Mas igualmente intrigante é o facto de Gabriel Lopes manter a câmara de vídeo ligada, apesar de estar em descontrolo, bem evidente no filme tremido.

O condutor treme, grita, chama por Deus, vê o seu Mercedes em destruição, mas continua o vídeo.

As imagens mostram o carro em morte lenta. O áudio revela o desespero deste jovem. Apenas um condutor pergunta se Gabriel tem um extintor e mostra disponibilidade para ajudar.

Gabriel pede para não se aproximarem do carro, numa altura em que vê as chamas. Desespera novamente… Termina o vídeo a registar a destruição do seu Mercedes.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir