Ciência

Vídeo: Um gorila apanhado a perseguir astronautas no espaço

Chama-se Scott Kelly, é um astronauta norte-americano e está na Estação Espacial Internacional há quase um ano, numa missão da Nasa. É conhecido pelas suas brincadeiras no espaço. Desta vez, decidiu vestir um fato de gorila e fazer uma perseguição. Depois, o vídeo foi publicado no Twitter. Veja as imagens.

Scott Kelly está a terminar uma missão da Nasa que durou um ano e que tentou descobrir quais os efeitos da gravidade zero no corpo humano, em períodos de longo prazo. E ficou provado que entre esses efeitos está o bom humor.

O vídeo foi publicado no Twitter pelo irmão de Scott Kelly, nesta segunda-feira. Mostra um gorila no espaço, na Estação Espacial Internacional, e o atronauta britânico Tim Peake em fuga.

“Pensei que estava tudo sob controlo, cá em cima, na Estação Espacial”, brinca Kelly.

Relativamente à missão que empreendeu, Scott Kelly deixou alguns conselhos aos futuros astronautas. A gestão do tempo é, possivelmente, a mais complicada. “Um ano é mesmo muito tempo”, realçou.

Dentro de menos de uma semana, completam-se 365 dias desde que o astronauta está no espaço, o que representa uma recorde: nunca um astronauta esteve tanto tempo longe do Planeta Azul.

Veja o tweet do gorila à solta, uma brincadeira que permite passar o tempo.

Em destaque

Subir