Ciência

Vídeo: Um alerta esplêndido e nobre para salvar o planeta Terra

Nesta curta criada pelo artista Prince Ea é feito um poderoso alerta no que diz respeito à proteção do planeta e nos desafios que a raça humana tem para criar um futuro sustentável.

Foi divulgado esta terça-feira no canal de YouTube da National Geographic a curta vencedora da competição internacional Connect4Climate.

‘Three Seconds’ é da autoria do rapper norte-americano Richard Williams, conhecido por Prince Ea.

A ideia principal é a seguinte: se a vida do planeta Terra fosse condensada em 24 horas, o ser humano como o conhecemos apenas surge nos últimos três segundos. Quanto já destruímos em tão pouco tempo?

Com frases fortes e que captam a atenção, o vídeo apela o fim da destruição do ambiente, com o risco de a humanidade não conseguir chegar ao quarto segundo.

À medida que a população mundial continua a crescer, o impacto que temos no ambiente também aumenta. Na verdade, uma pesquisa recente mostrou que cerca de três quartos da superfície terrestre da Terra está sob pressão devido à atividade humana.

A National Geographic criou o ‘Short Film Showcase’ para dar ênfase aos problemas ambientais que enfrentamos. Foram recebidos milhares de vídeos sobre esta temática e os melhores foram selecionados pelos editores da National Geographic.

Foram apenas admitidas curtas que partilhem as convicções da National Geogrphic, como o poder da ciência, exploração e narrativas que façam o mundo mudar.

Em destaque

Subir