Desporto

Vídeo: “A última vez que estive aqui, fui despedido no dia seguinte”, diz Mourinho

José Mourinho surgiu bem disposto na conferência de imprensa após a vitória do Manchester United sobre o Leicester por 0-3.

Quando questionado por um repórter sobre seu corte de cabelo rapado, o português lembrou uma derrota por 2-1 que sofreu frente ao Leicester no dia 14 de dezembro de 2015, que acabou por ser o seu último jogo ao comando do Chelsea.

O jornalista perguntou a Mourinho: “Você cortou o cabelo e sua equipe se tornou mais impiedosa, não é uma coincidência?”

Em resposta, o treinador do Manchester United disse: “E a última vez que me sentei na presente cadeira, no dia seguinte, eu estava demitido!”

José Mourinho acabou por lançar uma provocação não só ao actual técnico do Chelsea, Antonio Conte, mas também à comunicação social inglesa que tem elogiado o desempenho do italiano por jogar defensivamente e resolver os jogos em contra-ataque.

“A minha equipa está a jogar muito bem, mas por muitos, muitos anos na minha carreira, especialmente neste país, quando as minhas equipas eram um fenómeno a defender e muito boas na contra-ataque, ouvia semana após semana que não era suficiente, mesmo tendo em conta que vencemos o título três vezes… Parece que esta época ser um fenómeno defensivamente e bom no contra-ataque é uma arte, pelo que é uma grande alteração em Inglaterra”.

O técnico do Manchester United deixou ainda umas palavras de apreço ao treinador Claudio Ranieri e defendeu a continuidade do italiano no Leicester apesar de estar a lutar pela manutenção depois de ter sido campeão na temporada passada.

“Ranieri foi eleito o treinador do ano pela FIFA. Algo que ele mereceu. O seu trabalho vai ficar na história do futebol durante muitos anos. Ele será recordado e merece ser respeitado. Não importa se esta temporada as coisas estão complicadas para eles”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir