Nas Redes

Vídeo: Tweet falso sobre Alan Ruiz dá ‘notícia’ no Mais Transferências

Uma conta falsa no Twitter, criada a 5 de julho, inventou no mesmo dia que Rubin Kazan e Sporting tinham acertado a transferência de Alan Ruiz, por 27 milhões de euros. No programa Mais Transferências, da TVI, Pedro Sousa, sem citar a fonte, ‘noticia’ o “forte interesse” do clube russo no avançado argentino. Veja o vídeo e o tweet.

A conta falsa identifica-se como sendo a vice-presidente do Rubin Kazan, usando como foto de perfil um símbolo com algumas semelhanças ao emblema do clube russo. Mas basta ler o nome para se perceber que foi inventada no gozo: “Napachacha Sellevava”.

No programa Mais Transferências, na TVI, o jornalista Pedro Sousa aborda aquele negócio, sem citar a sua fonte.

“Poderemos estar aqui perante uma transferência improvável, porque nunca se falou na possibilidade do Sporting transferir este jogador. Aquilo que podemos assegurar é que há um interesse efetivo do Rubin Kazan”, garantiu.

Não há mais fontes a suportar esta transferência. E nas redes sociais corre a tese de que o jornalista se baseou naquela conta falsa.

Veja o tweet:

Durante quase dois minutos, Pedro Sousa disserta sobre o cenário de saída do avançado, sem qualquer sustentação, ou baseando-se numa fonte sem credibilidade.

O episódio acabou por gerar piadas nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir