Mundo

Vídeo: Turbina de avião explode na pista

Um avião preparava-se para levantar voo, no Aeroporto Internacional JFK, em Nova Iorque, quando a turbina explodiu, expelindo chamas e faíscas que cobriram toda a fuselagem. Um passageiro filmou o momento do incidente. Veja as imagens, do interior e do exterior da aeronave.

O aparelho, da companhia Argentina Airlines, incendiou-se na pista, na madrugada desta sexta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O incêndio, provocado pela explosão numa das turbinas, foi rapidamente controlado pelos bombeiros que estão em permanência no aeroporto.

De acordo com um comunicado do aeroporto, não há vítimas. O avião tinha como destino Buenos Aires, capital da Argentina.

Uma testemunha estava a registar a manobra e foi surpreendido pelo incidente. Partilhou o vídeo nas redes sociais e confirmou que não houve feridos.

“Estamos todos bem. Eu estava a filmar a descolagem e, de repente, houve uma explosão e o motor do lado direito do avião pegou fogo. A tripulação lidou muito bem com a situação”, pode ler-se, na descrição do vídeo.

Veja as imagens:

 

Em destaque

Subir