Mundo

Vídeo: Tubarão e sangue no mar deixam surfistas em pânico

Um ataque de tubarão deixou dezenas de surfistas em pânico e centenas de banhistas a recear o pior. O grande peixe, alegadamente um temível tubarão branco, desfez uma foca, mas quem via a mancha de sangue pensava que a vítima fora um surfista.

O ataque do tubarão levou as autoridades de Orleães, no estado do Massachusetts (EUA), a encerrarem temporariamente a praia de Nauset.

O tubarão branco, o maior predador marinho, terá atacado uma foca numa zona onde se encontravam vários surfistas, deixando uma mancha de sangue no mar.

Da praia, os banhistas acorreram à linha de água, gritando aos surfistas para se salvarem. E estes nadaram o mais rápido que conseguiram para terra, tentando identificar qual o companheiro que teria sido apanhado pelo tubarão.

“Estava a posicionar na prancha e só ouvia pessoas aos gritos, mandando-nos sair da água”, contou um dos surfistas, Nisi Schlanger, em entrevista à NBC New York: “Cheguei a pensar que ia morrer”.

“Nadei pela minha vida, esperando com terror o momento em que o tubarão me fosse desfazer”, acrescentou um outro surfista, não identificado pela estação televisiva.

A praia de Nauset fica na zona de Cape Cod, uma das mais populares para o surf e que tem registado, este verão, um aumento anormal da atividade de tubarões. Já terão sido avistados cerca de 150 grandes tubarões brancos na região.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2HO9D3GWR87W

Em destaque

Subir