Desporto

Vídeo: Tripla defesa de Oblak e a prova de que a festa do futebol não é só o golo

O guarda-redes Jan Oblak foi o protagonista do encontro desta quarta-feira, que opôs Atlético Madrid ao Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões. O guardião esloveno rubricou uma exibição assombrosa, que permitiu ao clube espanhol garantir um 0-0, suficiente para assegurar a qualificação para os quartos de final da prova. A prestação brilhante do ex-guarda-redes do Benfica pode ser resumida neste lance, que conquistou o mundo. Veja o vídeo.

Há um nome que se destaca, nesta partida disputada na capital espanhola. Oblak, um guarda-redes que já passou por Portugal, foi a figura de proa de um jogo sem golos. O talento do esloveno ficou resumido num lance de tripla defesa. Se se fizesse justiça aos guarda-redes (no futebol, só o golo é a festa…), as bancadas teriam vibrado três vezes em poucos segundos.

O Atlético partia em vantagem, depois do 4-2 conseguido na Alemanha, na primeira mão, e a ordem era para defender bem. E Oblak tapou todos os buracos que se abriram na defensiva da formação de Simeone.

Veja o lance que se destaca de um golo sem golos. Um lance que vale mais do que um grande remate certeiro.

Em destaque

Subir