Desporto

Vídeo: Tributo da Nike aos Chicago Cubs, no final de um jejum com 108 anos

Depois de 108 anos de história sem dar uma alegria aos fãs, os Chicago Cubs conquistaram a World Series, de forma épica. A Nike quis homenagear este clube, com um vídeo chamado “Someday”. Foi assim que os adeptos dos Cubs encararam a possibilidade de conquistar um título. E um dia ele chegou. Veja o vídeo.

Não havia adepto dos Chicago Cubs que tivesse celebrado um título. Esta verdade acaba de ser desmentida, 108 anos depois da fundação deste clube. E a Nike assinalou a efeméride.

Eles nunca tinham vencido, mas ostentavam um título: perdedores. Era assim que os tratavam, dada a maldição de nunca terem ganho nada, no basebol.

Mas na passada quarta-feira este jejum chegou ao fim, com uma vitória épica, diante dos Cleveland Indians, por 8-7. O título da World Series foi brilhante.

Terminou assim o mais longo jejum de títulos da história das grandes ligas de desporto norte-americano.

A fama de derrotados que os Chicago Cubs tinham chegou a inspirar o cinema, com o filme ‘Regresso ao Futuro II’ a prever uma vitória, em… 2015. A personagem Marty McFly viajou até outubro de 2015 e viu os Cubs arrecadarem o título. O filme falhou por pouco.

Em 2003, foi a vez da maldição de Steve Bartman. Os Cubs estavam na final da Liga Nacional contra o Florida Marlins liderando a série por 3 a 2 e o jogo 6 no Wrigley Field por 3 a 0 na oitava entrada.

Uma história notável, que a Nike mediatiza com este vídeo, tão inspirador como o triunfo deste clube.

Em destaque

Subir