Insólito

Vídeo: Transforma gato morto em helicóptero para o homenagear

gato_helicopteroBart Jansen, artista holandês, decidiu homenagear o seu gato, que morreu atropelado. E deu-lhe asas: Oirville, o felino, é agora um helicóptero. Os testes de voo já foram realizados. Veja o vídeo.

‘Orville Wright’ era o nome de um pioneiro da aviação, um dos irmãos Wright’, os aviadores norte-americanos. Foi inspiração para o batismo do gato de Bart Jansen, um artista holandês.

Mas Jansen quis ir além nesta associação entre o seu felino e o mundo da aviação, decidindo transformar o gato morto num helicóptero.

Bart Jansen pisou a linha do bom senso e cometeu uma loucura, bem evidente ao ver este gato com hélices. Oirville, que morrera atropelado, foi transformado num brinquedo, em resultado de uma parceria com um especialista (Arjen Beltman) em helicópteros em miniatura, de controlo remoto.

O objetivo deste artista holandês era prestar um tributo ao seu gato, mas a verdade é que teria, com certeza, outras formas mais sensíveis de homenagear o animal. Oirville é hoje um brinquedo… Os derradeiros testes de voo já estão feitos. Veja as imagens, em Vídeos Virais.

Em destaque

Subir