Apresentações/Novidades

Vídeo: O test drive de Cristiano Ronaldo ao volante de um Bugatti Chiron

Antes de iniciar a entrega dos Bugatti Chiron aos seus clientes, um verdadeiro campeão teve de fazer um test drive no superdesportivo. Um verdadeiro campeão? Precisamente. Cristiano Ronaldo.

O português Cristiano Ronaldo realizou um test drive, numa ação promocional da Bugatti.

A marca de luxo francesa convidou o astro português para experimentar o superdesportivo e não se pode que CR7 se saiu mal.

Ronaldo pôde experimentar os infindáveis 1500 cavalos, e um binário de 1600Nm, o que fez deste Bugatti o automóvel com maior potência do mundo.

Todos recordes foram quebrados, graças ao novo W16 de 8.0L, com quatro turbos, capaz de permitir um registo incrível: 2,5 segundos dos 0 aos 100 quilómetros por hora. Bastam somente 6,5 segundos para que o sucessor do Veyron duplique aquela velocidade e em 13,5 segundos já atinge os 300 quilómetros por hora.

Ficou assoberbado com estes registos? Então continuemos. O Bugatti Chiron consegue chegar aos 420 quilómetros por hora e por diante continuaria, se o deixassem. É essa a velocidade a que está limitado, ainda que o velocímetro marque um número superior: 500 quilómetros por hora.

O Bugatti Chiron tem uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades, tão capaz como a de um camião, que envia o seu poder para as quatro rodas através do sistema de tração integral permanente.

Entre as melhorias técnicas, destaque para a estrutura monocoque de fibra de carbono, com um chassis adaptativo, tão duro como o de um protótipo LMP1 que corre em Le Mans. A Bugatti aposta, pela primeira vez, numa traseira também em fibra de carbono.

A produção é limitada a 500 unidades, mas a procura é elevada, apesar do preço deste menino: 2,4 milhões de euros.

Veja o vídeo do test-drive de Ronaldo:

Em destaque

Subir