Desporto

Vídeo: SIC admite ter entrevistado atores e não jogadores do Marítimo

A SIC apresentou uma reportagem, na semana passada, onde dava conta de um suposto aliciamento do Benfica a jogadores do Marítimo. Na reportagem, os alegados jogadores apareciam com a voz distorcida e com a cara tapada. Agora, a estação de Carnaxide revela que a reportagem tem por base uma investigação da PJ mas admite que entrevistou atores para uma reconstituição. Veja o vídeo.

No programa ‘Dia Seguinte’, discutia-se a reportagem da SIC, onde se apontavam alegadas práticas ilícitas ao clube da Luz para vencer jogos, nomeadamente um contra o Marítimo.

Foi no decorrer o programa que Paulo Garcia, jornalista da SIC, admitiu que as pessoas entrevistadas para a reportagem não eram, na realidade, jogadores do Marítimo.

“A peça não foi feita com os verdadeiros protagonistas. Não sei se as coisas correram muito bem na entrevista”, salientou Guilherme Aguiar, antigo presidente da Liga de Clubes e comentador afeto ao FC Porto no programa ‘Dia Seguinte’.

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, criticou o facto de “em nenhum momento a SIC ter explicado que eram atores”.

“Diz que é reconstituição mas não diz que é com atores. Há reconstituições de crimes com os próprios autores, desculpe lá, Paulo…”, assinalou Gomes da Silva.

Paulo Garcia defendeu o canal revelando que foi explicado que se tratava de “uma reconstituição”.

“A SIC não admitiu nunca, em nenhuma circunstância, que os jogadores que estavam a ser entrevistados eram jogadores do Marítimo.”

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting e comentador leonino no programa, tentou defender a SIC no caso da reportagem.

“Eu acho que eles na peça dizem que não é com os próprios”, diz Paulo Andrade, enquanto Paulo Garcia admite que “não”.

Paulo Garcia sustentou ainda que “fica bem claro que se tratou de uma reconstituição e que não era com jogadores”.

Gomes da Silva explicou, nesse sentido, estar ainda sem compreender, neste caso, se eram ou não atores.

E se eram atores, o ex-dirigente do Benfica não percebe a razão pela qual se distorceu a voz.

No dia em que foi conhecida esta reportagem, o Correio da Manhã também falou no mesmo tema e o Benfica negou tudo.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir