Desporto

Vídeo: Sérgio Conceição vai à sala de imprensa, mas não responde a perguntas

Sérgio Conceição não gostou de ver a imprensa dar excessivo destaque à troca de guarda-redes e à condição de suplente de Rémy Riou, no Nantes. E fez um protesto original, nesta sexta-feira: apresentou-se na sala de imprensa, mas não respondeu a qualquer pergunta. E mandou chamar Maxime, o guarda-redes titular, para falar com a imprensa. Veja o vídeo.

A conferência de imprensa de antevisão do encontro do Nantes, nesta sexta-feira, ficou marcada por um protesto de Sérgio Conceição, que se recusou a responder a qualquer pergunta. Em causa, o facto de a imprensa ter dado demasiada atenção ao regresso à titularidade do guarda-redes Rémy Riou, relegado para o banco pelo treinador português.

Ora, Sérgio Conceição não compreendeu esta opção da comunicação social. E o que fez? Com tremendo sarcasmo, decidiu chamar Maxime, o guardião habitualmente titular, para responder às perguntas que os elementos da comunicação social pretendessem colocar.

Os jornalistas presentes na sala não gostaram e reagiram mal, acusando Conceição de desrespeitar a liberdade de  imprensa. Também não compreenderam a indignação do técnico, até porque a condição de suplente de Rémy Riou é vista como tema de relevância maior.

“O futebol é assim. O treinador faz escolhas, é parte da vida de um grupo. Nós conversamos sobre isso com o treinador, entre os homens. Tem as suas razões e eu não devo discuti-las. Posso olhar para mim mesmo no espelho. Eu assumi as minhas responsabilidades e não desisti de jogar no Nantes”, disse Remi, o que deixou Sérgio Conceição irritado.

No Twitter, o treinador luso respondeu, entretanto, às acusações de atropelos à liberdade de imprensa:

“Eu defendo sempre o meu grupo e coloco isso à frente da minha imagem, ou seja do que for, mesmo que isso me leve a exagerar nas reações. Sou 100 por cento pela liberdade de imprensa e também 100 por cento pela minha liberdade para não responder”.

O técnico português foi acusado de desrespeitar a liberdade de imprensa. E deu o peito às balas, ao seu estilo, sem papas na língua. Um momento imperdível.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir