Desporto

Vídeo: Sérgio Conceição irónico, exaltado e brincalhão na conferência

Sérgio Conceição exaltou-se, foi irónico e até brincou na conferência de imprensa de lançamento do jogo contra o Paços de Ferreira, esta sexta-feira, por causa da questão da baliza portista, que foi tema central da conversa com os jornalistas. O técnico dos azuis e brancos procurou mandar ‘alfinetadas’ ao Benfica e aos seus guarda-redes, defendeu que “não há” problema com Iker Casillas e até brincou a dizer que já deu ordens para José Sá cortar a barba. Veja o vídeo.

“Essa opção técnica tem a ver com duas ou três características que acho fundamentais. Tem a ver com o adversário, com as características do jogador e com a semana de trabalho do jogador”, explicou Sérgio Conceição sobre a opção de lançar José Sá e deixar Casillas no banco, no jogo da Liga dos Campeões, na terça-feira, na Alemanha.

“A referência que temos é o presidente”

E prosseguiu, dizendo que a única referência no FC Porto é “o presidente”.

“Se eu for entrar por aí… eu sento-me à frente do nosso presidente e vejo uma pessoa que tem 58 títulos. Eu quase não tenho capacidade para olhar olhos nos olhos o meu presidente. É inigualável. A única referência que temos é o presidente”, disse, e mandou ‘alfinetadas’ para o Benfica.

“O Júlio César tem 26 títulos e está no banco. Ninguém falou no facto de ele ter ficado no banco. Não podemos analisar assim… senão eu chamo o Vítor Baía, que tem muito mais títulos, e vem ele defender. Não vamos por aí, vamos em função do adversário e do rendimento no treino”, atirou, falando depois em tom irónico.

“O José Sá tem um problema grande: tem uma barba um pouco maior do que devia ter”

“Se calhar um frango de um menino de 18 anos, que tem umas borbulhas, é mais perdoado do que um erro de um guarda-redes que é português, que se calhar depois do Rui Patrício é o que tem mais qualidade para assumir a baliza de Portugal, e toda a gente o massacra”, salientou, deixando nas entrelinhas a ideia de estar a falar de Svilar, guarda-redes do Benfica, cenário que depois acabaria por confirmar no seguimento da sua opinião.

“Num jornal vem o ‘frango’ do José Sá, no outro vem ‘perdoado’, para um miúdo que não tem barba, tem borbulhas. Mas eu já mandei cortar a barba do José Sá, vão ficar equivalentes”, disse Sérgio Conceição.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=ONN4NMW9BA7O

Em destaque

Subir