Nas Notícias

Vídeo: Separado do gémeo que morreu, Heitor acorda e bebe água

heitor Faz amanhã uma semana que dois gémeos siameses de 5 anos foram separados, no Brasil. Arthur não resistiu e foi ontem sepultado. Heitor resistiu e já respira espontaneamente. O vídeo do menino sobrevivente a beber água está a emocionar as redes sociais.

Heitor acordou e pediu para beber água. O menino de 5 anos é considerado o novo herói do Brasil após ter sobrevivido a uma complicada intervenção cirúrgica.

A vida de Heitor é um exemplo de sobrevivência até por contraponto a Arthur, o irmão gémeo. Faz amanhã uma semana que os médicos separaram os dois siameses, unidos por abdómen, tórax e bacia e que compartilhavam fígado e genitália.

A intervenção cirúrgica, que se prolongou por 14 horas, acabou por ser fatal para Arthur, que morreu à segunda paragem cardiorrespiratória e foi ontem sepultado. Heitor resistiu e já respira espontaneamente, embora ainda tinha o auxílio de oxigénio inalatório.

Ontem, o pai dos dois gémeos, Delson Brandão, partilhou um vídeo do siamês sobrevivente a beber água, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais brasileiras.

“Difícil isso mas preciso dizer que estou feliz. Muito feliz!! Hoje enterrei meu filho e nesse momento de tristeza eu preciso compartilhar um momento de pura alegria. Uma foto de meu filho Heitor Brandão. Desculpe só a imagem fala tudo. Obrigado meu Deus e cuide de meu Tuka!”, escreveu Delson.

https://www.youtube.com/watch?v=S9pc1ckyhME

Em destaque

Subir