Nas Notícias

Vídeo: Sem-abrigo morto com cinco tiros disparados por um polícia de LA

policia eua la 400 Um sem-abrigo que terá resistido a uma detenção da polícia em Los Angeles, Califórnia (EUA), foi morto a tiro por um agente. Depois de dispararem um teaser, um dos polícias atirou cinco balas fatais. O sem-abrigo estaria armado e era alegadamente suspeito de um roubo, segundo um porta-voz da polícia. O vídeo é violento e não deve ser visto por pessoas sensíveis.

As imagens da morte de um sem-abrigo em Los Angeles, nos Estados Unidos, podem impressionar as pessoas mais sensíveis.

Depois de um tumulto entre os polícias e dois sem-abrigo, um deles foi morto a tiro, com cinco balas a serem disparadas, alegadamente após ter sido descoberta uma arma na mão da vítima.

Segundo um porta-voz da polícia, o sem-abrigo estaria armado e era alegadamente suspeito de um roubo, o que motivou a chamada das forças de segurança ao local.

No entanto, a detenção não foi tão pacífica como se esperava. Enquanto tentam dominar o homem, os agentes ordenam-lhe que baixasse uma arma.

O sem-abrigo de Los Angeles não terá acatado a ordem e as autoridades tentaram controlá-lo com um disparo de teaser – arma não letal utilizada para este tipo de situações.

Logo depois, ouvem-se cinco tiros. Um porta-voz da polícia explicou que os agentes tinham sido chamados ao local (após uma denúncia de alegado roubo) e não conseguiram controlar o suspeito.

Ainda não está confirmado se o homem estava mesmo armado. Segundo informações dos meios de comunicação, a pistola terá sido retirada de um dos seis agentes.

O caso já se tornou polémico nos EUA, relançando o debate sobre os alegados excessos policiais.

Os media recuperaram um incidente semelhante em 2012, quando a polícia matou, também a tiro, um sem-abrigo que, foi posteriormente revelado, sofria de distúrbios mentais.

O vídeo que se segue não é aconselhável a pessoas mais sensíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=4_7RG7wL5V8

Em destaque

Subir