Nas Notícias

Vídeo: Entrevista de Pedro Dias transmitida na íntegra na RTP, no Sexta às 9

Veja o vídeo onde Sandra Felgueiras dá alguns pormenores sobre o momento em que foi confrontada com o telefonema da rendição de Pedro Dias e sobre o encontro com o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira. “Ele esteve na escola da filha e ninguém o reconheceu. Esteve e ouviu falar dele na escola. É disto que estamos a falar. E isto demonstra o quão nas barbas das autoridades ele andou, entre Arouca, Vila Real e Aguiar da Beira”, revela a jornalista.

A jornalista da RTP foi chamada ao local onde Pedro Dias se entregou às autoridades. Na próxima sexta-feira, no ‘Sexta às 9’, esse trabalho será transmitido. Também na estação pública, mas no programa das tardes, Sandra Felgueiras avançou alguns detalhes sobre a fuga de Pedro Dias.

A jornalista conta, no ‘Agora Nós’, as primeiras sensações que teve quando se deparou com Pedro Dias. E manifesta-se surpreendida com o estado de espírito do suspeito”.

“Quando o encontro, às 19h10, é uma tranquilidade aterradora. Um homem que enfrenta uma prisão e 25 anos de cadeia, porque é isso que o espera, não pode estar com aquela tranquilidade tão grande, tão à vontade. Ele estava com bom humor, tranquilo e consciente”, começa por dizer.

Pedro Dias falou nos filhos. “O que o move e o que o leva a entregar-se é não suportar a ideia de viver uma fuga permanente e de querer estar, nem que seja uma vez por semana, na cadeia, poder ver os filhos.

“Ele esteve na escola da filha e ninguém o reconheceu. Esteve e ouviu falar dele na escola. É disto que estamos a falar. E isto demonstra o quão nas barbas das autoridades ele andou, entre Arouca, Vila Real e Aguiar da Beira”, revela a jornalista.

“Que tipo de homem ele é? Posso ter estado perante um homem absolutamente manipulador. Não tenho o dom da Psicologia para interpretar se aquilo que se apresentou como um homem afável, educado, é mais do que aquilo que eu vi. Ele teve 28 dias para pensar”, conta Sandra Felgueiras

“As pessoas morreram, não é? Foram baleadas. Quem é que as baleou? [Pedro Dias] Estava sozinho com eles, que estão mortos. Tem de haver um ponto de entendimento que ele não adianta”.

Sandra Felgueiras fez uma entrevista com o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, mas apenas foram divulgados excertos dessa conversa. No próximo programa ‘Sexta às 9’, que a estação pública emite às sextas-feiras, o diálogo será emitido, na íntegra.

Veja o vídeo:

"Ele estava com bom humor, tranquilo, consciente…falava dos filhos…" – Sandra Felgueiras sobre Pedro Dias. (Re)vejam a opinião de Sandra Felgueiras e do advogado Paulo Santos:

Publicado por Agora Nós – RTP em Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016

Em destaque

Subir