Motores

Video: Ryan Hunter-Reay não ganha para o susto na IndyCar em Pocono

Ryan Hunter-Reay não ganhou para o susto depois do grande acidente que sofreu na qualificação para a prova do Campeonato IndyCar em Pocono (Pensilvânia). O piloto da Andretti Autosports perdeu o controlo do seu monolugar embatendo com violência no muro que ladeia a pista, sofrendo um impacto com forças na ordem dos 138 G.

Apesar de ter saído pelo seu pé do carro, Hunter-Reat sofreu lesões na anca e num joelho, sendo hospitalizado.

Durante a noite, e após observação, o piloto norte-americano teve alta, mas foi-lhe recomendado descanso, não se sabendo se participará na corrida que se disputa este domingo. A equipa trabalhou freneticamente durante a noite para recuperar o Dallara acidentado.

Hunter-Reay lembra-se de alguns detalhes do acidente, referindo: “Durante a qualificação, o carro fugiu-me do controlo. Foi a segunda vez que tal aconteceu e sem aviso – o que é um pouco confuso. Lesionei a anca e o joelho, por isso os médicos consideraram que deviam observar-me para mais avaliações”. O piloto da Andretti fez um TAC e repousou durante a noite, enquanto a equipa trabalhou incansavelmente no seu monolugar na eventualidade de ser autorizado a participar na corrida.

Veja imagens do violento acidente sofrido por Hunter-Reay

 

Em destaque

Subir