Desporto

Vídeo: RTP goza Bruno de Carvalho em promo com Barbas e irrita o Sporting

A promoção do Benfica-Nápoles, da Liga dos Campeões, com a participação do Barbas e de um cliente que parece Bruno de Carvalho desagradou ao Sporting. Veja o vídeo.

Um cliente que se parece com Bruno de Carvalho pede uma piza napolitana, no restaurante do Barbas, conhecido adepto encarnado que reage mal ao pedido. Afinal de contas, o Nápoles é adversário dos encarnados na decisiva jornada da Liga dos Campeões.

Barbas expulsa o cliente do restaurante e, no final, este responde à provocação, enviando fumo de cigarro eletrónico na cara do benfiquista.

Ora, o Sporting não gostou e reagiu.

“O Sporting repudia de forma veemente o tom provocatório da parte final da referida promoção em que alguém atira uma baforada de fumo para a cara de outro interveniente”, pode ler-se, num comunicado.

O emblema de Alvalade entende que “a utilização desta imagem para fazer uma evidente piada de mau gosto é um insulto ao clube e aos sportinguistas”.

Nesse sentido, o Sporting “não pode deixar de lamentar que o canal público de televisão, que é pago por todos os contribuintes em que se incluem mais 3,5 milhões de sportinguistas, se preste ao papel de amesquinhamento de uma instituição que tem 110 anos de História e que, também por isso, é merecedora de mais respeito”.

Também o momento escolhido pela RTP para exibir esta promo não é feliz, do ponto de vista do Sporting, uma vez que nesse dia o Arouca visitava Alvalade, em partida da Taça da Liga.

“O Sporting CP exige à RTP, como a todos os órgãos de comunicação social, respeito pela instituição e pelos seus dirigentes. E consideramos que não é com recurso a este tipo de provocação gratuita que se promove o bom ambiente e relacionamento no desporto em geral e no futebol em particular”, conclui a nota.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir