Mundo

Vídeo: Robots servem à mesa em restaurante indiano

Um claro sinal dos avanços tecnológicos. Na cidade indiana de Chennai, os funcionários humanos foram substituídos por robots. Os pedidos são realizados através de tablet e entregues aos clientes sem que seja necessário trocar quaisquer palavras. Veja o vídeo.

O Robot Theme Restaurant é um restaurante chinês localizado em Chennai, a maior sicade do estado de Tamil Nadu, no extremo do sul da Índia.

À parte das demais particularidades do estabelecimento, este restaurante marca diferença por não ter empregados de mesa, delegando essa função a robots.

Fundado por Venkatesh Rajendran e Karthik Kannan, aqui não há problemas em não conseguir pronunciar devidamente um prato. Especializado em comida tailendesa e chinesa, para efetuar o seu pedido basta utilizar o tablet que tem ao dispor em cada mesa.

O pedido segue depois para a cozinha e, assim que estiver concluído, um dos quatro funcionários robotizados encarregue-se de o levar à mesa.

Os fundadores do Robot Theme Restaurant tentam aproveitar as oportunidades futuristas que vão surgindo, estando agora a planear abrir sucursais deste modelo noutros locais da cidade e fazer um upgrade aos robots.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1RU7XN2MHS55

Em destaque

Subir