Desporto

Vídeo: Roberto Carlos troca bolas no sorteio da Champions

Não há sorteio da Liga dos Campeões que não tenha polémica. Desta vez, foi o brasileiro Roberto Carlos a trocar duas bolas, onde estavam inseridos os nomes das equipas. O vídeo, claro está, disseminou-se nas redes sociais. Veja-o aqui.

As histórias dos sorteios viciados alimentam o imaginário de inúmeras pessoas, que já testemunharam diversas técnicas de manipulação de resultados. Desse modo, as teorias da conspiração ganham força e todos os movimentos são observados com detalhe, quando está em causa, sobretudo, uma prova que movimenta milhões.

Desta vez, o caso envolve o antigo futebolista brasileiro Roberto Carlos, um dos escolhidos para determinar o destino das equipas na Liga dos Campeões.

Durante o sorteio, o ex-internacional fez uma troca inexplicável de bolas. Escolheu uma, manuseou-a e voltou a pousá-la no pote, pegando noutra bola. Como se a primeira escolha não tivesse agradado.

Foi esta a teoria que as redes sociais propagaram. E é isto que as imagens sugerem. Mas não há factos e ninguém pode afirmar, com garantia, que Roberto Carlos participou num sorteio manipulado.

Veja o vídeo e recorde, em baixo, uma denúncia feita por um árbitro turco, sobre alegados métodos ilegais da UEFA para manipular sorteios.


Roberto Carlos troca bolas no sorteio da Liga… por videosdatvv

Em 2013, um árbitro turco colocou acusou a UEFA de manipular sorteios. Recorde aqui essa notícia.

Em destaque

Subir