Nas Redes

Vídeo: Ricardo Araújo Pereira dá aula de português a Sócrates

Ricardo Araújo Pereira protagonizou um momento que se está a tornar viral nas redes sociais. Ao comentar um dos livros de José Sócrates, o humorista deu uma aula de português ao antigo primeiro-ministro. Veja o vídeo.

No programa Governo Sombra, Ricardo Araújo Pereira começa por recordar que “José Sócrates tinha dito numa entrevista ao Expresso que tinha escrito a tese em francês”.

Para depois citar declarações de Domingos Farinho, homem que o Ministério Público acredita ser o verdadeiro autor dos livros de Sócrates, onde este terá dito em Tribunal que Sócrates requisitou “um tradutor em francês para a tese”.

Ricardo Araújo Pereira concluir, por isso, que a tese de José Sócrates foi um “trabalho de grupo”.

“Eu sei que tipo de aluno é o Sócrates, porque já tive trabalhos de grupo em que a gente tinha um Sócrates.”

Na sequência da conversa e socorrendo-se de um papel, Ricardo Araújo Pereira chega à conclusão de que Sócrates “não percebe o seu livro”.

Mas é ao falar do depoimento de Miguel Abracadabrantes, em Tribunal, sobre este caso, que Ricardo Araújo Pereira acaba por dar uma aula de português com exemplos a Sócrates.

Tendo por base frases como exemplo, o humorista explica ao antigo primeiro-ministro o uso das palavras ‘demais’ e ‘de mais’.

 

“Senhor engenheiro, alguns anjinhos engoliram as patranhas do senhor engenheiro sobre o dinheiro de família mas os demais, preferiram acreditar na investigação do José António Cerejo”, afirmou Ricardo Araújo Pereira.

Outro exemplo é: “O pavimento que o senhor engenheiro escolheu para casa do seu amigo não é barato, demais é muito escuro.”

Perante sorrisos e gargalhadas da plateia, Ricardo Araújo Pereira prossegue.

“O senhor engenheiro não gastará demais para os rendimentos que tem?”

A finalizar, o humorista dá um último exemplo.

“O Carlos Santos Silva já tem cartão de milhas na FNAC porque comprou livros de mais.”

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir