Desporto

Vídeo: A reviravolta épica da equipa de hóquei do Benfica diante da Oliveirense

O Benfica conseguiu uma reviravolta épica, quase milagrosa, diante da Oliveirense, na penúltima jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Veja o vídeo de momentos de loucos, que abrem caminho para a conquista do título (que estaria certamente perdido, em caso de derrota ou empate).

A menos de quatro minutos do fim, o Benfica perdia por 3-6 e acabara de sofrer o sexto golo, no que parecia ser a estocada final da Oliveirense.

Nicolia reduz, para 4-6, mas o tempo escasseava e poucos acreditariam, sequer, no empate. Mais do que os adeptos, os jogadores encarnados acreditaram. E partiram para o impossível.

A um minuto e 16 segundos para o fim, persistia o 4-6. Até que João Rodrigues faz o 5-6. Mesmo assim, o empate seria difícil.

Ocorre o improvável. Nicolia marca sete segundos depois. Em sete segundos, portanto, o Benfica consegue o empate.

O pavilhão ao rubro já acreditaria na reviravolta, que ocorre, graças a um novo remate certeiro de Nicolia, na recarga de uma grande penalidade.

Resultado final: 7-6 e a prova de que o hóquei em patins não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos.

Em caso de empate ou derrota, a equipa de Pedro Nunes perderia a liderança do campeonato, para o FC Porto, a uma jornada do fim. A tarefa de recuperar a posição cimeira seria hercúlea. Mesmo assim, nada está garantido, porque na derradeira ronda o Benfica desloca-se ao reduto do Sporting. Há, no entanto, uma certeza: basta um resultado igual ao dos dragões para garantir o título.

Veja o vídeo dos momentos loucos de uma reviravolta incrível.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=2UMD8KBM7KHO

Em destaque

Subir