TV

Vídeo: Renault RS01 interceta motociclista em excesso de velocidade

Imagine um motociclista numa moto de grande cilindrada e em excesso de velocidade numa auto-estrada francesa. Que agente da polícia o poderá ‘agarrar’?

A Renault Sport tem a solução; colocar o campioníssimo e veterano Jean Ragnotti no bólide mais exótico que a marca do losango possui. E o resultado só poderia ser o sucesso da missão.

Convém lembrar que este interessante vídeo é executado por ‘Jeannot’, que apesar de ser um septuagenário é um piloto de provas firmadas ao longo das épocas.

Não nos podemos esquecer que Jean Ragnotti obteve a única vitória do célebre Renault 5 Turbo no Rali de Monte Carlo de 1981 – a primeira de um carro com motor sobrealimentado no campeonato do mundo de ralis – ganhou também a Volta à Córsega de 1985 com a versão melhorada R5 Maxi Turbo.

Para além dos ralis, Jean Ragnotti foi também bem sucedido nos circuitos, tendo sido campeão de França de carros de turismo em 1988 (Renault 21 Turbo), para além de terminado no pódio final do troféu Renault 5 Turbo europeu em 1981 e 1982.

Mas fiquem com este interessante vídeo produzido pela Renault Sport.

Em destaque

Subir