Mundo

Vídeo: Relato emocionante de um menino vítima de bullying arrepia as redes sociais

Um relato emocionante de um jovem vítima de bullying, em confissões com a mãe, está a mover uma onda de solidariedade nas redes sociais. No vídeo, partilhado pela mãe, Keaton Jones surge visivelmente devastado, tendo já movido personalidades como Snoop Dog, Dr. Phill, Justin Bieber ou a banda Nickelback para a sua batalha contra esta problemática.

O bullying é conhecido como um dos mais problemas entre adolescentes, especialmente nos Estados Unidos, podendo conduzir a graves estados de ansiedade ou depressão.

A mensagem de Keaton vem levantar a problemática a outros patamares, com uma onda de manifestações sociais entre diversas celebridades mundiais.

“Eles gozam com o meu nariz. Dizem que sou feio, que não tenho amigos. E isso é devastador”, começa por contar o menino, no vídeo divulgado pela mãe.

Natural de Knoxville, no Tennesse, Keaton deixa transparecer a sua aflição quando pergunta à mãe, a meio do vídeo, a razão pela qual alguém tem este tipo de comportamentos.

“Apenas por mera curiosidade, porque praticam atos de bullying? Qual é o objetivo? Porque encontram alegria em molestar uma pessoa inocente e serem más para ela?”

Inundado em lágrimas, Keaton desabafa: “Não está nada ok!”.

Questionado pela mãe, Kimberly Jones, o menino entra em pormenores sobre a violência que sofre na escola, dizendo que “despejaram leite” para cima dele, “colocaram as mãos dentro da minha roupa” e depois “atiram-me pão para cima”.

O relato tocante de Keaton ganha novas formas quando o pequeno confessa que outros amigos são também vítimas de bullyind, deixando-lhes uma mensagem de força.

“Não gosto que façam isto comigo e não gosto que o façam com outros meninos. Porque não está correto! As pessoas que são diferentes não têm culpa de o serem, não é por culpa deles que são assim. Mas se essas pessoas forem alvo de gozo, então o que lhes posso dizer é para ficarem fortes. Não dexem que isso vos afete! Mal talvez fique melhor, um dia…”, conta Keaton, emocionado.

Na publicação, originalmente feita no Facebook, a mãe conta que a fez a pedido do filho, mas “apenas depois de o ir buscar, porque – mais uma vez realço! – tem medo da hora de almoço”.

A coragem de Keaton tem movido corações nas redes sociais, com personalidades como Snoop Dog, por exemplo, a manifestarem o seu apoio ao pequeno jovem.

“Tens aqui uma amigo para a vida”, escreveu o rapper, acrescentando que a “o amor é a única maneira de combater o ódio”.

Dr. Phill foi também um dos que manifestou o seu apoio a Keaton, escrevendo, no Twitter, que “os cobardes precisam sempre de audiência. Tens de ser forte! Eu vou correr o corredor contigo e almoçar contigo, quando quiseres!”.

A transparência de Keaton tocou em milhões de corações nas redes sociais, com o vídeo original a ultrapassar os 16 milhões de visualizações. Foi também criada uma hastag de apoio ao pequeno jovem, ‘#StandWithKeaton’.

Veja o relato emocionante deste jovem, bem como as mensagens de apoio de Snoop Dog e Dr. Phill.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5934O7AU4HHM

Say lil Man U gotta friend in me for life hit me on dm so we can chop it up love is the only way to beat hate ??☝?

Uma publicação compartilhada por snoopdogg (@snoopdogg) em

Em destaque

Subir